Contratação de Seguros ganha importância no mercado PET
Clínicas PET
A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) acaba de divulgar que o setor PET deve registrar o crescimento de 6,7% em 2016, encerrando o ano com um faturamento de R$ 19,2 bilhões. O crescimento do mercado também tem gerado aumento na procura de produtos voltados para este segmento.
Jabis Alexandre, diretor da MAPFRE SEUGUROS, alerta que muitos imprevistos ocorridos no interior dos estabelecimentos podem atingir o animal e gerar custos de indenização. “O seguro é importante, pois garante a independência financeira para o empreendedor arcar com pagamentos diversos sem qualquer tipo de impacto no fluxo de caixa”, explica.
A cobertura de responsabilidade civil é uma das mais acionadas, de acordo com Alexandre, e reforça a relevância da apólice para a segurança e o conforto do seu PET de estimação e a continuidade do próprio negócio. “Cobre o pagamento de medicações e de internações hospitalares dos animais, em virtude de problemas gerados a partir de produtos comercializados ou incidentes ocorridos no local”, esclarece.
O produto prevê ainda o pagamento de indenização ocasionada por lesões e prejuízos gerados pela queda de painéis e letreiros luminosos e até de problemas ocorridos durante feiras, exposições e campanhas de vacinação, promovidos nas dependências da empresa segurada.
Fonte: CQCS
Quer saber mais? Fale com a gente!