Aumenta o índice de roubos e furtos no Ceará

Roubos e furtos de veículos

Roubos e furtos no estado do Ceará

O Ceará registrou uma média de 373 ocorrências de roubos e furtos por dia no primeiro trimestre de 2016. Conforme estatísticas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foi contabilizado um total de 34.020 casos de furtos e crimes violentos contra o patrimônio (CVP), que incluem casos de roubos, excluindo latrocínio.
O número é 9,5% superior ao registrado em igual período do ano anterior, quando o estado teve 31.604 casos. Apesar de elevado, o índice tende a ser ainda maior, já que, conforme a SSPDS, a estatística só leva em consideração casos em que as vítimas registram boletins de ocorrência (B.Os) nas delegacias.
Segundo estatísticas da SSPDS, o mês de março foi o mais violento de 2016. No total, foram contabilizados 5.316 furtos e 6.799 roubos. É uma média de 390 ocorrências por dia no mês. Em fevereiro foram 5.977 furtos e 4.509 CVPs. Já em janeiro foram computados 4.916 furtos e 6.503 roubos.
Os dias que mais tiveram pessoas roubadas em março foram as terças-feiras, com mais de mil casos, o que representou 17,9% das ocorrências. As quartas-feiras do mês foram os dias que mais tiveram furtos, com 900 registros.
Outro índice bastante alarmante é o de roubo ou furtos de veículos, que já ultrapassa o número de 38 por dia no estado do Ceará, de acordo com os boletins de ocorrências registrados.
As áreas com mais ocorrências são: Parquelândia, Aldeota, Centro, Monte Castelo, Montese, Rodolfo Teófilo, Bairro de Fátima e Maracanaú.
Os carros mais roubados/furtados foram: Corolla, HB20, Hilux, Siena, Punto, Onix, Golf e Palio.
Fonte: g1.com