A mensagem pode esperar até parar o carro, né?

Celular e volante

Celular e volante

Trocar mensagem ao celular com a família e amigos é ótimo, mas quando esta dirigindo, isso é perigoso.
Ao sair do trabalho, você entra no carro e pega o seu trânsito de cada dia e sabendo que ainda vai demorar um bom tempo para chegar em casa. Logo, começa a se distrair com seu smartphone e mandar mensagens de texto, a colocar os e-mails em dia ou mesmo compartilhar com seus amigos as novidades. Especialista garante que digitar e enviar mensagens ao volante é mais perigoso do que falar ao telefone.
Com a infinidade de aplicativos de bate-papo e amplo acesso as redes sociais via à internet do seu celular, contribuem para que os usuários fiquem conectados 24 horas por dia.
Pesquisadores afirmam que o celular deve ficar bem longe do motorista em trânsito. Comparando com a atitude ilegal de falar ao celular enquanto dirige, enviar uma mensagem é potencialmente mais perigoso. Segundo o especialista de trânsito, Celso Mariano, “dirigir significa estar atento a todos os estímulos provenientes do trânsito. Enquanto o telefone retira a sua atenção aos estímulos auditivos, a mensagem a desvia do visual e também do tátil, já que você passa a se preocupar com a digitação”.
Digitar mensagem de texto ao volante aumenta em 23 vezes o risco de acidentes. Isso ocorre pela distração que te faz tirar a atenção do trânsito, aumentando em até 35% o tempo de reação diante de imprevistos. É tão grave quanto dirigir depois de beber.
Seja consciente! Ao dirigir, deixe o celular quietinho.