7 bons motivos para ter uma previdência complementar
Previdência Complementar
Já há algum período a Previdência Social no Brasil vem acumulando sucessivos déficits previdenciários devido a vários fatores, tais como: redução dos postos de trabalho, aumento da taxa de emprego informal, má gestão dos recursos e envelhecimento da população.
Na pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) apontou que 4 entre 10 jovens entre 18 e 30 anos se prepara para a aposentadoria. Dos prevenidos, 48,2% são mulheres e 43,2% são pessoas das classes C, D e E.
Devido a este contexto e forte abordagem da mídia, cada vez mais vemos gente alerta e que não irá depender apenas do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social). Existem muitos artigos e profissionais no mercado que podem auxiliar como se planejar para uma aposentadoria mais tranquila. Porém a Previdência Complementar é muito mais ampla do que apenas a “sopa de letrinhas” referente aos planos PGBL (PLano Gerador de Benefícios Livres) e VGBL (Vida Gerador de Benefícios Livres). O cliente tem que elaborar junto a um profissional, um plano que possa lhe atender às suas necessidades presentes e futuras, fazendo assim uma análise junto com o cliente do seu perfil.
Segue abaixo 7 bons motivos para ter uma Previdência Complementar:
1. Pagar menos imposto de renda;
2. Complementar a fonte de renda;
3. Educação dos filhos;
4. Custear despesas com saúde;
5. Sucessão patrimonial;
6. Diversificação de investimentos;
7. Flexibilidade para alterar o perfil de investimento de seu plano;
Devemos ter atenção nos valores da taxa de administração e taxa de carregamento dos planos, como também das sua rentabilidade, a fim de manter o seu poder de compra. A falta de orientação adequada na venda do produto pode comprometer sua aposentadoria no futuro.
Fonte: infomoney.com.br
Quer saber mais? Fale com a gente!