pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Consórcio: mitos e verdades

Mitos e verdades

Consórcio

O consórcio para muitos é uma oportunidade de realizar um sonho seja de imóveis ou automóveis. Porém, é preciso atenção para não entrar em uma cilada, devido a falta de informação, muitas pessoas acabam sendo lesadas por administradoras de consórcios.
Como todo investimento, é preciso analisar a segurança e a confiabilidade da administradora para que o planejamento não resulte em dor de cabeça. O primeiro item a se considerar é a autorização do Banco Central: um indicativo da retidão da empresa. Além disso, é necessário que ela seja associada à Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios (ABAC).
Na aquisição do seu consórcio, alguns fatores devem ser atentados, principalmente os seguintes itens:
Prazo de pagamento;
• Taxa de administração;
• Taxa de adesão;
• Fundo de reserva;
• Sorteios;
• Lances;

As contemplações ocorrem via sorteio ou por lance, podendo ser embutido ou não.
• Como é realizado o sorteio?
A contemplação via sorteio ocorre mensalmente através da 1ª extração da Loteria Federal de cada mês.
• Qual o critério de apuração do lance vencedor?
Na ato da assembleia será apurado o lance vencedor, seguindo os seguintes critérios:
No LANCE LIVRE, será o vencedor o maior percentual ofertado.
LANCE FIXO é um mecanismo válido apenas para grupos de imóvel. Nessas assembleias, todas as cotas que ofertarem um lance de 40% será considerado lance fixo. Dentre estes, será sorteada uma nova cota para contemplação.
LANCE EMBUTIDO, é uma maneira de você potencializar o seu lance, podendo utilizar parte do crédito, sendo de até 30% para o consórcio de imóvel e até 20% para consórcio de automóvel, utilizando o restante para aquisição do bem.
A informação sempre será a principal aliada em qualquer negócio e hoje em dia algumas empresas vendem “gato por lebre” e o consumidor somente tem conhecimento quando há o prejuízo. Consórcio é um bom negócio.
Quer saber mais? Fale com a gente!