Mais segurança em seu carro: BLINDAGEM

Blindagem Automotiva

O avanço da tecnologia permitiu que a blindagem automotiva, que antes era feita praticamente toda de aço, ficasse mais leve. Ao longo dos últimos 10 anos, também ficou mais acessível e aplicável não somente em carros de luxo. O preço médio de uma blindagem hoje é de R$ 38 mil, ante os R$ 48 mil de uma década atrás.
A blindagem mais utilizada no mercado é a de nível IIIA, que acrescenta mais peso ao veículo. Dependendo da espessura do vidro, o carro blindado pode ter um acréscimo entre 140 e 200 quilos, mas dá mais segurança efetiva, suportando até tiros de pistolas 9mm e de revólveres 44 Magnum.
Segundo especialista, qualquer modelo pode ser blindado, mas o veículo deve ter motor no mínimo de 1.6 para não prejudicar o desempenho a partir do peso agregado.

SAIBA MAIS

Pessoas física
O consumidor que quiser blindar seu automóvel deve apresentar RG, CPF, comprovante de residência, Certificado de Registro e Licença do Veículo (CRLV), Certidões Negativas Criminais da Justiça Federal, Estadual e Militar dos últimos cinco anos e Atestado de Antecedentes Criminais, emitido pela Polícia Civil.
Pessoa jurídica
Necessário apresentação do CNPJ e Certidão de Antecedentes Criminais, Certidão de Antecedentes dos distribuidores da Justiça Federal, Estadual e Militar de cada um dos sócios administradores ou gerentes, das comarcas onde tenham sido domiciliados nos últimos cindo anos. É dispensado a entrega de documentos a pessoas físicas ou jurídicas já registradas no Exército.
Registro
Realizando o procedimento pela Região Militar, a blindadora deve informar ao Detran estadual. O veículo só poderá ser retirado da empresa após registro no órgão.
Entrega
A blindadora tem obrigação de entregar um termo de responsabilidade ao cliente. Os materiais utilizados na blindagem e respectivos números da ReTEX (Relatórios Técnicos Experimentais) devem constar discriminados no documento.

Essas documentaçãoes exigidas são essenciais para o uso do veículo, a fim de evitar multas ou apreenssão, e também para a contratação correta do seguro do seu carro.
Fonte: Jornal Opovo

Quer saber mais? Fale com a gente!